Páginas

Últimos Vídeos Canal C. Guerreiro

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A diferença entre Bruxo, Feiticeiro, Pajé e Xamã. Confira!

É normal que muitas pessoas façam confusões sobre a diferença de cada um dos termos; Mago, Bruxo, Feiticeiro, Xamã, Pajé..., contudo existe um motivo para toda esta miscelânea; é que ambos os termos de acordo com a terminologia da palavra em nossa língua, são palavra sinônimas, isto quer dizer que possuem o mesmo significado. Além disso há uma falta de conhecimento sobre o assunto gerando assim interpretações erradas. Irei destacar algumas diferenças aceitas universalmente. É possível que uma minoria de ocultista discorde das definições, no entanto estas explanações são aceitas pela maioria dos estudiosos, ocultistas e escolas mágicas.


PAJÉ
Guia espiritual dos indígenas, uma mistura de sacerdote, feiticeiro com médico.
Como sacerdote o pajé cuida da educação espiritual de todos da tribo, promovendo rituais comunitários em adoração aos deuses. Ele também cuida dos sacrifícios nos cultos, assim como é consultor de assuntos importantes relacionados ao destino da tribo na coletividade ou do índio na individualidade. Em certos casos o pajé acumula também o cargo de Chefe da tribo, não havendo, portanto cargo mais importante na sociedade indígena. Como médico, possui a função de diagnosticar a doença e promover a cura com o auxilio de ervas e rituais denominado; PAJELANÇA, que nada mais é do que um feitiço ou bruxaria feito por um pajé. Como feiticeiro, possui o conhecimento do oculto para fazer poções e venenos.



XAMÃ
Acredita-se que os Xamãs controlam todos os espíritos; bons ou ruins. Eles são os feiticeiros indígenas de certos povos do norte da Ásia, norte da América e dos esquimós. Sua religião é conhecida pelo nome de XAMANISMO.

As vestimentas ritualísticas dos feiticeiros Xamãs, são compostas de pele  de animais







FEITICEIRO (A)
Aquele que se dedica a pratica de feitiçaria. Geralmente não segue nenhuma corrente filosófica. Seus feitiços estariam relacionados a encantos e seduções. Feitiço seria a transmutação de algo, uma mudança do natural através de palavras e gestos.

Muitas Bruxas por praticarem Magia Branca, preferem serem chamadas de Feiticeiras. No entanto Feiticeiro pode ser usado tanto para praticantes de Magia Branca como para praticante de Magia Negra.





BRUXO (A)
Bruxo nada mais é do que aquele que pratica bruxaria. Bruxaria é sinônimo de Magia Negra (ato de usar as forças da natureza para influenciar negativamente as pessoas e os fatos). Todo aquele feiticeiro que pratica magia negra é denominado bruxo.

“Para perceber a diferença, observe aquele tão famoso seriado da televisão, " A Feiticeira" ; Onde a personagem principal, Samanta e designada com o termo de Feiticeira por ser uma bruxinha boa, Já não ocorre o mesmo com sua mãe, está é literalmente é uma Bruxa.”

Últimos Artigos Do Blog Cristão Guerreiro