Páginas

Últimos Vídeos Canal C. Guerreiro

domingo, 23 de agosto de 2015

A Estátua Submersa de Cristo. Maravilhas do Mundo...Confira!

Christ of the Abyss (italiano: Il Cristo degli Abissi) é uma estátua de bronze submersa de Jesus Cristo, cujo original está localizado no mar Mediterrâneo, fora de San Fruttuoso, entre Camogli e Portofino, na Riviera italiana. Vários outros moldes da estátua estão localizados em outros lugares no mundo todo, tanto debaixo d'água e em igrejas e museus.

A estátua de bronze original foi colocada no mar Mediterrâneo em 22 de Agosto 1954, a cerca de 17 metros de profundidade. Foi esculpida por Guido Galletti, baseado em uma idéia do mergulhador italiano Duilio Marcante. A estátua foi colocada perto do local onde Dario Gonzatti, o primeiro italiano a usar equipamento de mergulho, morreu em 1947. Ele descreve a Cristo oferecendo uma bênção de paz, com a cabeça e as mãos levantadas para o céu.

Devido à crescente quantidade de corrosão e o crescimento de crustáceos, a imagem foi removido da água e restaurada em 2003. Uma mão que tinha sido destacada, presumivelmente por uma âncora, também foi substituída. A imagem foi devolvida à água com uma nova base em 17 de julho de 2004.







Últimos Artigos Do Blog Cristão Guerreiro