Páginas

Últimos Vídeos Canal C. Guerreiro

sábado, 17 de outubro de 2015

Em 5 anos não haverá mais cristãos no Iraque, diz ONG

A Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) de Portugal apresentou na última terça-feira (13) um relatório que mostra um cenário preocupante em relação aos ataques no Oriente Médio: o fim do cristianismo.
“Estamos assistindo ao fim o cristianismo no Oriente Médio”, disse Catarina Martins, diretora da AIS. “Não é exagero falarmos na palavra genocídio, porque estamos falando de uma limpeza étnica, uma limpeza cultural”, disse ela.

O relatório mostra a situação de 20 países, incluindo algumas nações africanas que apresentam casos de perseguição religiosa. Tanto as controladas pelo Estado Islâmico, como Síria e Iraque, como as que possuem lei anti blasfêmia e as controladas pelo Boko Haram.
Pela visão da AIS se a morte de cristãos não for evitada não haverá mais esse grupo de religiosos no Iraque dentro de 5 anos e o mesmo pode acontecer em outros países.
“O Ocidente ajudaria muito se parasse de alimentar a guerra nessas regiões”, disse Martins preocupada com o crescimento da perseguição aos cristãos em todo o mundo.

fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/5-anos-nao-havera-cristaos-iraque-diz-ong/

Últimos Artigos Do Blog Cristão Guerreiro