Páginas

Últimos Vídeos Canal C. Guerreiro

domingo, 29 de novembro de 2015

Qual a verdadeira aparência de Jesus Cristo? Confira!

(A pintura de parede abaixo, retratando a cura do paralítico, é a mais antiga representação conhecida de Jesus, que data de cerca de 235 d.C. A pintura foi encontrada em 1921 na parede do lado esquerdo da câmara batismal da igreja-casa em Dura-Europos, no rio Eufrates, na Síria moderna. Ela agora faz parte da coleção Europos Dura na Galeria da Universidade de Yale de Belas Artes).
jesus curando o paralítico
O Jesus americano é um falso produto de exportacão global.
Por Wesley Muhammad, PhD.
Tradução: Ana Burke
De que cor era Jesus? A maioria dos cristãos americanos –negros e brancos-poderiam descartar essa questão e a considerar como irrelevante e irrespondível já que os Evangelhos falham em nos fornecer uma descrição física. A ironia é que a maioria destes mesmos americanos no fundo de seus corações estão muito confiantes de qualquer maneira que eles sabem de que cor era Jesus. Eles freqüentam igrejas com imagens de um homem alto, de cabelos compridos, branco e barbudo retratado em vitrais ou pintados em paredes, e voltam para casa onde tem as mesmas descrições espostas em sua sala de estar ou ilustrando suas Bíblias.

Ainda mais irônico é o fato de que a América realmente tem uma obsessão com a cor (presumida) de Cristo e tem exportado seu Salvador americanizado branco em todo o mundo, como foi recentemente documentado por Edward J. Blum e Paul Harvey em seu livro, The Color of Cristo: o Filho de Deus e a Saga de Raça na América (2012).
Em fato, a imagem mais popular e conhecida de Cristo no mundo é distintamente uma criação americana do século 19-20. É verdade que as versões do “Cristo branco” aparece na arte européia já no quarto século da era cristã, mas estas imagens coexistiram com outras representações de um Cristos não-brancos ao longo da história europeia. A popularidade do culto da Madona Negra e o Cristo negro em toda a Europa é uma evidência do fato de que “cristos Branco” europeu nunca teve a autoridade e autenticidade que o Cristo Branco tem globalmente agora. Este Cristo e sua autoridade são fenômenos americanos. Como uma nação predominantemente protestante a America logo rejeitou a imagem de Cristo que caracterizava o catolicismo europeu.
Em meados do século 19, no entanto, em resposta a expansão americana, estilhaçada durante a Guerra Civil e posterior reconstrução, “brancura” tomou um novo significado e um recém-habilitado “Jesus branco” ganhou destaque como o símbolo da santificação de uma nova unidade e poder nacional. Como Blum e Harvey observam:
“Ao ser embrulhado com a alegada forma de Jesus, a brancura em si o fez tomar uma cara de santo … Tendo Jesus como sendo branco, os americanos poderam sentir que a sagrada brancura os levaram para trás no tempo milhares de anos e para a frente no espaço sagrado do céu na segunda vinda … O Jesus branco prometeu um passado branco, um presente branco, e um futuro branco de glória”.
Como a América foi elevada ao status de superpotência no século 20, esta tornou-se o maior produtor mundial e exportador do Jesus imaginário BRANCO através do cinema, da arte, negócios americanos, missões cristãs, e definiu como sendo esta visão o modo como o mundo deveria entender o Filho de Deus. Este Jesus globalmente reconhecível é um produto totalmente americano. Na verdade, ele é um americano. A imagem icônica da Warner Sallman de Jesus chamada Cabeça de Cristo (1941) tornou-se a peça mais amplamente reproduzida de obras de arte na história do mundo e é sua a representação da face mais reconhecível de Jesus no mundo. Na década de 1990 já havia sido impresso mais de 500 milhões de vezes e alcançou o status de ícone global. Com a pele branca e lisa, longos cabelos loiro-marrom, longa barba e olhos azuis, este Cristo Nordico conscientemente disfarçava qualquer indício de semita, oriental da origem de Jesus e destruía as representações mais antigas da Europa. Esta imagem foi moldada para emergir idéias americanas de brancura. O amado Jesus branco do mundo de hoje foi feito nos Estados Unidos.
Qual era, então, a aparência de Jesus?
No primeiro século o escritor judeu Flávio Josefo (37-100 d.C.) escreveu o mais antigo testemunho não-bíblico de Jesus a partir de registros oficiais romanos aos quais ele teve acesso. Ele passa esta informação no seus trabalho em Halosis trabalho ou a “Captura (de Jerusalém)”, escrito por volta de 72 d.C., Josefo discutida “a forma humana de Jesus e suas obras maravilhosas.” Infelizmente o seu textos passaram por mãos cristãs que os alteraram, removendo o material ofensivo. Felizmente, no entanto, o estudioso bíblico Robert Eisler, em um estudo clássico de 1931, reconstruiu o testemunho de Josefo baseado em uma antiga tradução para o russo recém-descoberta que preservou o texto original grego. De acordo com a reconstrução de Eisler, a mais antiga descrição não-bíblica de Jesus tem a seguinte redação:
“Naquela época, também apareceu um homem de poder mágico … se valer a pena chamá-lo de um homem, [cujo nome é Jesus], a quem [certos] gregos chamam de filho de Deus, mas os seus discípulos o chamam de “o verdadeiro profeta” … ele era um homem de aparência simples, idade madura, de pele negra (melagchrous), estatura baixa, de três côvados de altura, corcunda, prognathous (literalmente “com um rosto comprido ‘[macroprosopos]), um nariz comprido , sobrancelhas que se reuniam acima do nariz … com escasso [encaracolado] cabelo, mas com uma linha no meio da cabeça a moda dos nazarenos e uma barba subdesenvolvida “.
Este homem pequeno, de pele negra, maduro, corcunda Jesus com uma monocelha, cabelo encaracolado curto e barba subdesenvolvida não tem qualquer semelhança com o Jesus Cristo adorado hoje pela maior parte do mundo cristão: alto, de cabelos compridos, barba longa, branco- pele clara e olhos azuis, Filho de Deus. No entanto, este mais antigo registro textual combina bem com a mais antiga evidência iconográfica.
A mais antiga representação visual de Jesus é uma pintura encontrada em 1921 em uma parede da câmara batismal da igreja-casa em Dura Europos, Síria e datada de cerca de 235 d.C. Jesus que está “curando o homem paralítico” (Marcos 02:01 – 12) é de baixa estatura, de pele escura e com cabelo curto e crespo afro (foto em destaque).
Outros afrescos que mostram a aparência de Jesus
O afresco abaixo, do Bom Pastor,  foi encontrado no teto do Vault de Lucina na catacumba de Calisto, em Roma. A construção da própria abóbada foi datado como sendo da segunda metade do século dois, ou no máximo metade do terceiro. A imagem de Jesus como o Bom Pastor foi um motivo especialmente popular nos primeiros séculos do cristianismo. Tem base em várias passagens bíblicas, incluindo o Salmo 23 e ditos de Jesus, e também é uma adaptação de uma imagem pagã popular.
Jesus
Afresco de Cristo entre os apóstolos (mostrado abaixo). Presente em um arcossólio da Cripta de Amplíato nas Catacumbas de Santa Domitilla, em Roma. As Catacumbas de Domitilla estão datadas entre o segundo e quarto séculos. De acordo com W.F. Volbach, este afresco possivelmente teria origem no século quatro.
catacomb_domitilla2
O próximo afresco está representando a ressurreicão de Lázaro. Catacumba da Via Latina, Roma.
Lazarus
A seguir temos uma moeda do reinado do imperador bizantino Justiniano II (685-711 d.C.): Busto de Cristo em ouro sólido em frente, com cabelo encaracolado (trancinhas talvez), barba curta, segurando o Evangelhos na mão esquerda, a cruz atrás da cabeça; no verso vemos Justiniano à esquerda e Tibério à direita. O vendedor, David R. Sear, forneceu um certificado de autenticidade para esta moeda, com a seguinte explicação: O retrato nesta moeda foi baseado em um ícone acreditado pelas pessoas da época como tendo uma semelhança miraculosa da aparência real de Cristo.
Jesus_coin_2
A  descrição de Josefo sobre Jesus foi agora apoiada pela nova ciência de antropologia forense. Em 2002, os cientistas forenses britânicos e arqueólogos israelenses reconstruíram o que acreditam ser a imagem mais precisa de Jesus com base em dados obtidos a partir de uma abordagem multi-disciplinar.
Em dezembro de 2002 a “Popular Science Magazine” publicou uma reportagem de capa sobre os resultados que confirmam que Jesus teria sido baixo (estatura), em torno de 1,5 m5, o cabelo “curto com cachos”, um rosto castigado pelo tempo “, o que teria feito com que ele parecesse mais velho, “Olhos e pele escuros:” ele provavelmente parecia muito mais como um semita de pele escura do que os ocidentais estão acostumados a ver “, concluíram. A evidência textual, visual e científica concorda, então: Jesus provavelmente era um semita de baixa estatura, pele escura, cabelo encaracolado curto e olhos escuros.
Colossenses 1:15 descreve Cristo como “a imagem do Deus invisível” e no Evangelho de João (12:45, 14:09) Jesus declara:
E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou. João 12:45
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9
Todos os hebreus eram negros. Observe representacões antigas do povo Hebreu.
Abraão era negro
Abraham
 Moisés era negro
Dura_Europos_1
Moisés e o povo hebreu atravessando o mar vermelho. Pode se ver aqui que todo os hebreus eram negros.
Dura_Europos_3
Jonas sendo jogado no mar
Jonah
Jeremias era negro e o cabelo dele era exatamente como o cabelo de Jesus descrito por Flávio Josefo em sua carta.
Dura_Europos_4
Sansão era negro
Samson
Maria, a mãe de Jesus não era caucasiana. 
Black_Madonna_22
A Igreja Romana sempre soube que Jesus era negro e que Maria, Sua mãe, era negra.
Two_popes
Outras pinturas dos primeiros Cristãos
Esta pintura abaixo está no meio de um processo de branqueamento ou adulteração pelos racistas. Uma parte da pintura apresentam os apóstolos mais brancos do que eles são na realidade, fazendo-se um contraste com o outro lado da foto.
Jesus
Meeting_of_our_Lord_in_the_Temple
Apóstolo Nicanor , um dos setenta
Nicanor, Prócoro, Timon e Pármenas (Apóstolos dos Setenta) estavam entre os primeiros diáconos da Igreja de Cristo.
Apostle_Nicanor
Apóstolo Onésimo, um dos Setenta
Onésimo (Apóstolo dos Setenta) na juventude era um servo de Filemom, um cristão da ilustre linhagem , que vivia na cidade de Colossos, Frígia. Culpado de um delito contra seu amo e para escapar da punição, Onésimo fugiu para Roma, mas como um escravo fugitivo , ele acabou na prisão . Na prisão, ele encontrou o Apóstolo Paulo, foi iluminado por ele, e foi batizado. Na prisão Onésimo serviu o apóstolo Paulo como um filho. Paulo foi pessoalmente interceder por Filemom junto ao amo deste, e escreveu -lhe uma carta cheia de amor, pedindo-lhe para perdoar o escravo fugitivo e aceitá-lo como um irmão . Ele enviou Onésimo com esta carta a seu amo. Depois de receber a carta, Philemon não só perdoou Onésimo, mas também o mandou de volta a Roma para ajudar o apóstolo .  Philemon depois foi consagrado bispo da cidade de Gaza ( 04 de janeiro , 19 de fevereiro e 22 de novembro) . Após a morte do Apóstolo Paulo , Onésimo serviu outros apóstolos, sendo depois feito bispo. Após a morte dos santos apóstolos , ele pregou o Evangelho em muitas terras e cidades : na Espanha , Carpetania , Colossos, Patras . Em sua velhice, Onésimo ocupou o trono de bispo de Éfeso , após o Apóstolo Timóteo.  Durante o reinado do imperador Trajano ( 89-117 ) , Onésimo foi preso e levado a julgamento perante o Tertillus Eparch . Ele ficou na prisão por 18 dias e, em seguida, enviado para outra prisão , na cidade de Pozzuoli . Onésimo manteve sua fé em Cristo, e foi apedrejado, e em seguida decapitado com uma espada. Uma certa mulher ilustre levou o corpo do mártir e colocou-o em um caixão de prata. Isso aconteceu no ano de 109.
Apostle_Onesimus
O Profeta Nahum
The_Prophet_Nahum
Se Jesus é o “caminho” para Deus, a Sua aparência ????? Sim! A aparência faz diferenca para os albinos. Não adorariam Jesus se soubessem a sua verdadeira aparência já que nunca consideraram negros humanos.
Pode ser visto abaixo um vídeo, o último vídeo, E DESCREVE JESUS COMO OS BRANCOS ALBINOS adulteraram a imagem de Jesus. Neste vídeo eles usam uma carta que foi escrita por Flávio Josefo e  adulterada pela Igreja Romana. A mesma carta mostrada acima no texto.

Últimos Artigos Do Blog Cristão Guerreiro